O projeto consistiu na realização da gravação e show de lançamento do disco ENTREVISTA, primeiro da carreira solo do cantor e compositor baiano Ronei Jorge. Um dos mais respeitados nomes da música pop contemporânea da Bahia, representante de um sólido movimento independente que mantém o estado como uma referência inventiva e frutífera para a cena nacional, Ronei tem mais de 20 anos de estrada e se reinventou nesta nova estreia.

Com 10 faixas inéditas e autorais, “Entrevista” tem sonoridade oscilante entre vigor e sutileza, subversão e encantamento, explorando facetas diversas da música popular brasileira e criando uma obra de assinatura marcante. Se evidenciam os vocais das instrumentistas Aline Falcão (teclado, piano e sanfona) e Carla Suzart (baixo), que dividem protagonismo com a voz de Ronei, lembrando uma atmosfera de conjuntos da década de 1970, numa convivência harmônica entre tradições e atualidades. Maurício Pedrão (bateria) e Ian Cardoso (guitarra) completam a banda, batizada de Dziga Tupi, que constrói coletivamente os arranjos do álbum junto com o artista.

O disco, que integrou as listas dos melhores discos da BRAVO! Rolling Stone, foi gravado no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador, e tem participações especiais de Moreno Veloso (voz e percussão), Joana Queiroz (clarinete e clarone) e Luana Carvalho (caxixi). Já o show de lançamento ocorreu no dia 13 de junho do 2018 no Teatro SESC SENAC Pelourinho.

A produção é da Giro Planejamento Cultural, que realizou também a captação e administração financeira, em parceria com a Tropicasa Produções, empresa responsável pelo agenciamento de carreira do artista.