Livia Nery se apresenta como cantora, compositora e instrumentista em seu primeiro show autoral, Vulcanidades, que estreou em novembro de 2014, na cidade de Salvador, tendo um excelente retorno de público e crítica especializada. A apresentação é composta por canções autorais e releituras construídas ao vivo, camada por camada, contando também com auxílio de bases eletrônicas.

Resultado de uma investigação sonora com vozes e aparelhos, o trabalho vem sendo desenvolvido por Livia desde 2013, em seu estúdio caseiro. Tocou com diferentes músicos no palco até formar sua banda, hoje composta por Livia (loops vocais, sampler e teclado), Rafa Dias (bases eletrônicas), Israel Lima (baixo), Ian Cardoso (guitarra) e Márcio Nonato (Iluminação e Maquiagem Cênica).

Em abril de 2016, Livia participou do PULSO2016, residência artística promovida pela Red Bull Station (São Paulo), junto com músicos conterrâneos, curados por Filipe Cartaxo. A imersão criativa rendeu dois shows e duas faixas para a coletânea PULSO2016, disponível no soundcloud da instituição.