Josyara é uma cantora, compositora, instrumentista e arranjadora natural de Juazeiro, Bahia. Iniciou sua carreira apresentando-se em bares e em diversos festivais.

Em 2012, gravou seu primeiro disco autoral, “Uni Versos”, patrocinado pela Petrobrás, com o qual ganhou o prêmio Sesc de Música – Ano II. Neste mesmo ano participou do Festival Intercenas Musicais do Conexão Vivo e entrou em circulação por 4 cidades baianas através do edital Setorial de Música da Secult – BA.

Em 2016, após uma temporada de 2 anos em São Paulo, participou dos festivais INSIGHT SSA, MINAVU e RADIOCA, além de realizar turnê por 5 estados brasileiros.

Influenciada por artistas como Gal Costa, Chico César, Caetano Veloso, Cátia de França e Belchior, Josyara entra em uma nova fase de sua carreira.

As canções que interpreta, sejam autorais ou releituras, trazem consigo a força e a sensibilidade inerentes à sua voz, através de arranjos muito próprios, que transitam entre ritmos brasileiros de diversas regiões (principalmente do sertão) e sonoridades universais.