Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Mostra Elas – Filmes dirigidos por Mulheres surgiu com o intuito de criar mais um espaço de visibilidade, valorização, difusão e discussão a respeito da produção de filmes realizados por mulheres no Brasil. A primeira edição do projeto aconteceu no período de 17 a 20 de agosto de 2017, na SaladeArte da UFBA, em Salvador, e contou com o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, sendo uma parceria da Giro Planejamento Cultural com as curadoras Luciana Lemos e Emanuella Leite.

Com o interesse em promover um projeto com um olhar voltado exclusivamente para as produções de diretoras brasileiras, foram selecionados e exibidos 30 filmes de curta e longa duração que tratavam de temáticas distintas, incluindo trabalhos voltados para o público infantil. Somada à exibição e difusão dos filmes, a mostra contou com a presença de diretoras, com a realização de duas mesas de debates em torno de questões do feminino no audiovisual, assim como uma oficina de roteiro para mulheres e consultoria de roteiros de curta e longa duração.