Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.


Uma sessão de cinema e conversa. Essa é a proposta do projeto “CINE&PAPO – Inquietações Contemporâneas”, que teve sua primeira edição no dia 30 de novembro de 2017, na Saladearte Cinema do Museu, em Salvador. No total, foram realizados cinco encontros, um por mês, sempre às quintas-feiras, às 19h, até o mês de abril de 2018.

Com curadoria de Marcelo Sá, a cada encontro, o público pôde conferir diferentes filmes e debates. Após a sessão de cinema, a partir das inquietações apresentadas na tela, especialistas convidados conversaram sobre temas como a saudade, questões de gênero e fantasias de amor e sexo. Os convidados foram Marcelo Veras; Marcela Antelo; Célia Fiamenghi; Andrea Hortélio Fernandes; Cibele Prado Barbieri; Martin Mezza; Marcelo Veras; Alfredo Jerusalinsky;
Cláudio Carvalho; Antônio Saja e Vitor Palomo.

Com produção da Giro Planejamento Cultural, o projeto foi realizado pelo Circuito Saladearte, com o patrocínio do Centro Sul e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.