A cantora e compositora Andrea Martins, após experimentar projeção nacional como vocalista da banda Canto dos Malditos da Terra do Nunca, trabalha agora em seu projeto solo, Solaris. No novo trabalho, Andrea deixa de lado a estética/sonoridade do rock, trazendo novos elementos influenciados pela música brasileira, tanto nas letras quanto nas nuances sonoras.

Andrea iniciou a sua carreira profissional na música em 2003, com o surgimento da Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda de rock que chamou atenção das gravadoras pelo vocal feminino singular, lançando no ano de 2006 o seu primeiro disco pela Warner. Em 2007, Andrea participou do DVD “Luau MTV Nando Reis”, cantando a música “Luz Dos Olhos”.

Em “Solaris” a artista promove a fusão da música e da linguagem audiovisual configurando o show como uma proposta multimídia. Através da execução de produções autorais mais recentes, mescla camadas eletrônicas, programações com referências sonoras percussivas regionais e cenografia composta por videomapping, se apropriando de texturas associadas a elementos da videoarte.